Como usar o Play Store

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Caso você tenha um dispositivo com o sistema operacional Android, você deve saber que há milhares de opções de aplicativos esperando por você na Google Play Store, a loja oficial do Google para a plataforma Android. Atualmente o Google Play Store possui mais de 2 milhões de aplicativos, sendo que 1,78 milhões são gratuitos e 220 mil são pagos.

Mas, como fazer para entrar neste fantástico mundo dos aplicativos? Quer saber como usar o Play Store? O primeiro passo é clicar no ícone do Play Store, que geralmente já vem instalado na plataforma Android. Caso ele não esteja visível no seu aparelho, procure na pasta Aplicativos. Caso você não encontre, você precisará baixar a Play Store em um arquivo chamado APK em seu dispositivo móvel.

Primeiro uso da Play Store

Se essa for a primeira vez que você está acessando o serviço da loja oficial do Google, não entre em pânico! É muito simples configurar o aplicativo para utilizar no seu tablet ou celular.

Ao abrir a Play Store, você verá uma tela com a seguinte mensagem: “Adicionar uma Conta do Google”. Sua conta pode ser o seu endereço do GMail ou o nome de usuário em um domínio hospedado pelo Google. Caso você ainda não tenha, será necessário criar sua conta de e-mail.

Configurando a Play Store

Vamos continuar com a configuração da Play Store. Basta fazer o seu login, colocando o seu endereço de e-mail e senha. Ao preencher os dois campos, clique em Avançar.

Na próxima tela, o Google exibe os Termos de Serviço do Google. Será necessário concordar para seguir com a configuração da Play Store. Neste mesmo momento, você poderá marcar ou desmarcar a opção de receber novidades e ofertas do Google Play.

A etapa seguinte é importante: o Google lhe dará a opção de preencher os dados do seu cartão de crédito para compras futuras. Como este é o seu primeiro acesso, recomendamos que você ainda não preencha essa opção e clique em ‘Agora não’. Como a maioria do conteúdo da Play Store é gratuito, mesmo sem o seu cartão de crédito você poderá passar um bom tempo explorando os aplicativos gratuitos da loja. Quando você conhecer bem a loja e quiser acessar o conteúdo pago, basta escolher o método de pagamento adequado posteriormente.

E está pronto! A configuração foi realizada com sucesso. Você já pode aproveitar os milhares de aplicativos que a Play Store proporciona para você.

Outras configurações da Play StorePlay Store

Dentro da Play Store é possível configurar diversas opções para tornar a sua experiência com a loja oficial do Google ainda melhor. Clicando nos três tracinhos ao canto superior esquerdo você acessa o Menu. Vá até o último item e clique em Configurações.

Atualização automática de aplicativos

A primeira opção nas configurações gerais é a atualização automática de aplicativos. Quem possui muitos aplicativos sabe o quanto marcar essa opção pode ser um problema. Ao atualizar muitos aplicativos ao mesmo tempo, a Play Store pode fazer o seu aparelho ficar lento ou ainda causar um excesso em relação à cobrança de dados da sua operadora. Para resolver este segundo problema e continuar atualizando seus apps, marque a opção ‘Atualizar apps automaticamente somente via Wi-Fi’.

Limpar histórico de pesquisas local

Logo abaixo está a opção de limpar o histórico de pesquisas local. Caso queira fazer a limpeza, clique na opção e o aplicativo vai remover as pesquisas realizadas neste dispositivo. Atenção: isso não inclui as pesquisas realizadas em outros dispositivos com essa mesma conta ou ainda através do browser do seu computador.

As duas próximas configurações estão relacionadas às notificações que a Play Store envia para o seu aparelho. Você pode, por exemplo, desmarcar a opção de receber notificações toda vez em que houver uma atualização de um aplicativo disponível ou ainda quando os aplicativos forem atualizados automaticamente. Acredite: o excesso de notificações da Play Store ainda vai te incomodar!

Controle para pais

Também há diversas opções de controles para o usuário. Para os pais que querem proteger o conteúdo acessado por filhos na loja, é possível ativar o ‘Controle para pais‘ protegido com senha. Se a ideia for controlar o que for comprado na loja, basta ativar a autenticação necessária (para todas as compras ou a cada 30 minutos).

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.